www.ONDAVERDEONG.org.br

Você está em: HOME / CONHEÇA / PUBLICAÇÕES

PUBLICAÇÕES

INAUGURADO PLACA DE IDENTIFICAÇÃO - LARGO FEIRA ECOLOGICA NABOR GUAZZELLI

< Voltar
01-03-2023

Com a presença de diversos representantes da agricultura orgânica e de defensores das questões ambientais da região e do poder público municipal foi inaugurado, no dia 25 próximo passado, a placa que identifica o largo onde todos os sábados agricultores ecologistas da região comercializam seus produtos. A ONG ambientalista ONDA VERDE PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE solicitou e a Câmara Municipal de Torres a Prefeitura acataram, o espaço recebeu o nome de Nabor Guazzelli através da Lei Municipal Nº 5.195/2021. Sócio fundador da ONG e um dos responsáveis, que junto com um grupo de técnicos e agricultores da região, iniciaram a grande mudança da produção convencional para a produção orgânica. Lúcia Batista Guazzelli, viúva e o filho Nabor Batista Guazzelli agradeceram a homenagem. André Gonçalves e Laercio Meireles representaram o Centro Ecológico de Torres, Sidilon Mendes a Cooperativa de Consumidores de Três Cachoeiras - COOPET, Maria e Fátima Cechin da ECOTORRES, Jairo Bauer e Nara Martin a Feira Ecológica, Elias Evaldt a APENSUL, Débora Fernandes a ONG ONDA VERDE, Maria Elizabeth da Rocha a Prefeitura de Torres e junto com Christian da Luz representaram o Comitê de Gerenciamento a Bacia o Rio Mampituba, Paulo Guebler o Parque Estadual de Itapeva, Natan Fernandes a ACERT. A Câmara de Vereadores esteve presente representada pelo Vereador Moisés Trisch que na ocasião fez a entrega para o coordenador da feira Jairo Bauer uma Moção de Congratulações pelos 19 anos de existência da Feira. A atividade contou ainda com a representação do mandato do Deputado Estadual Jeferson Fernandes e Deputado Federal Elvino Bohn Gass, através de seu assessor Ricardo Bizarro Os representantes das entidades presentes, em suas falas destacam de forma muito contundente e até emocionadas, a trajetória incansável de Nabor, chamado também por muitos de Professor Nabor na defesa do meio ambiente. Demais pessoas presentes no evento declararam sua admiração pelo trabalho da pessoa de Nabor como referência em todos os movimentos relacionados ao desenvolvimento ambiental e social. A Arte da placa de identificação é autoria do artista plástico e associado da ONDA VERE Jorge Hermmam.

Nabor foi Eng. Agrônomo, funcionário do Banco do Brasil, apaixonado por Torres, visionário e grande defensor do Meio Ambiente. Auxiliou na recuperação da Lagoa do Violão, na Educação Ambiental, Incentivador da Agroecologia, Sócio fundador da Ong Onda Verde, ECOTORRES e ACERT, atuou na criação do Parque Estadual da Itapeva e do Comitê da Bacia Hidr. do Rio Mampituba, e para a criação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

- Sem falsa modéstia, a gente termina reconhecendo que não trabalhou em vão N.B. - (dez/2019) - Nabor Azeredo Guazzelli – Porto Alegre 23/12/1923 – Torres 01/05/2021

Para saber mais, assista o vídeo clicando no link a seguir: ASSISTIR VÍDEO



Av. General Osório, 158 - Centro - Torres/RS   ( junto a sede da Ecotorres )
Visite a Air Tecnologia