www.ONDAVERDEONG.org.br

Você está em: HOME / CONHEÇA / PUBLICAÇÕES

PUBLICAÇÕES

LANÇAMENTO DO ROTEIRO DAS TRILHAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE DA GUARITA

< Voltar
01-02-2022

Protagonista de ações de Educação ambiental e de defesa do ambiente natural de Torres durante todo os seus 23 anos de fundação, a Ong ONDA VERDE é também parceira do município sempre que o mesmo propõe e desenvolve atividades relacionadas a preservação das riquezas naturais da nossa região.

Nossa Entidade parabeniza a administração municipal pelo Lançamento do Roteiro das Trilhas de Educação Ambiental no Parque da Guarita coordenado pela Secretaria de Turismo. Saber que a paisagem natural está sendo valorizada e que Torres participa do projeto do Geoparque Caminhos do Sul é muito importante. A associada Débora Fernandes, representante da ONDA VERDE na atividade de lançamento, explica que durante toda a trilha os participantes recebem informações sobre a formação geológica, a biosfera local e fatos históricos relacionados ao Parque da Guarita proporcionando o conhecimento do mesmo sob diversos ângulos. Reforça que é uma imersão de descobertas.

O Parque da Guarita, com suas formações rochosas, é um patrimônio natural de Torres. Turistas que vêm para desfrutar dos encantos das praias também tem a oportunidade de obter conhecimentos sobre paisagens diferenciadas e únicas pertencentes a costa atlântica do Estado do Rio Grande do Sul.

Fotos

Av. General Osório, 158 - Centro - Torres/RS   ( junto a sede da Ecotorres )
Visite a Air Tecnologia