www.ONDAVERDEONG.org.br

Você está em: HOME / CONHEÇA / PUBLICAÇÕES

PUBLICAÇÕES

ONDA VERDE participa das comemorações dos 18 anos da Feira Ecológica.

< Voltar
13-12-2021

Dia 11 de dezembro de 2021, sábado passado, a associação ONDA VERDE PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE de Torres/RS participou como parceira das festividades de comemoração dos 18 anos da Feira Ecológica da Lagoa do Violão. Durante todos estes anos agricultores ecologistas da região comercializam seus produtos orgânicos produzidos nas suas propriedades, utilizando os métodos da agricultura isenta totalmente de produtos químicos.

Para comemorar data tão significativa foram organizadas várias atividades além da tradicional comercialização. Vários produtos foram degustados mudas de plantas nativas doadas, troca de sementes crioulas ao som de música e poesia de ambientalistas.

O sucesso da feira, que acontece todos os sábados pela manhã, se deve a vários atores: agricultores e agricultoras que foram percebendo que o método de produção com o uso de agrotóxicos era muito prejudicial à saúde de suas famílias e do Meio Ambiente; a orientação da ONG CENTRO ECOLÓGICO cujos técnicos já haviam percebido que a produção orgânica sustentável era o caminho para que a população tivesse saúde; a parceria da ONDA VERDE, através do Eng. Agrônomo Nabor Guazzelli(in memoriam) e a ambientalista e sócia da Entidade , Reinalda Fritzen.

Av. General Osório, 158 - Centro - Torres/RS   ( junto a sede da Ecotorres )
Visite a Air Tecnologia