www.ONDAVERDEONG.org.br

Você está em: HOME / CONHEÇA / PUBLICAÇÕES

PUBLICAÇÕES

A DEFESA DO PARQUE ESTADUAL DE ITAPEVA

< Voltar
05-04-2021

A DEFESA DO PARQUE ESTADUAL DE ITAPEVA E DE SUA ATUAL GESTÃO DEVE SER O OBJETIVO DE TODA SOCIEDADE TORRENSE. Localizado no coração da cidade de Torres/RS, o PEVA é uma unidade de conservação de proteção integral da natureza, criada através do Decreto Estadual Nº 42.009/2002 e seu principal objetivo é a conservação dos recursos naturais existentes na Mata Atlântica do Rio Grande do Sul – verdadeiro patrimônio natural e cultural da humanidade, reconhecido internacionalmente como zona núcleo da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela UNESCO. Integrante do Sistema Estadual de Unidades de Conservação (SEUC) o PEVA é administrado pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS (SEMA/RS) através do Departamento de Biodiversidade (DBIO). Atualmente conta com uma equipe gestora, altamente qualificada, coordenada pelo biólogo Paulo Carlos Grubler. Junto com a equipe, Paulo implementou uma gestão técnica, primando pela legalidade e eficiência, sendo modelo para o Brasil, principalmente na questão fundiária.

A cidade de Torres, localizada no litoral norte do Rio grande Sul, faz divisa com Santa Catarina e é conhecida nacionalmente e internacionalmente pelas suas belezas naturais e a criação de uma Unidade de Conservação Urbana veio agregar valor ao seu patrimônio natural que é a fonte de sua maior atividade econômica – O TURISMO. Certamente o turista não vem para Torres para ver seus belos edifícios que se multiplicam numa enorme velocidade A ganância econômica não pode ameaçar nosso PEVA.

A ONG Associação ONDAVERDE PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE faz parte da história do PEVA. Participou ativamente nas negociações para sua criação e sempre participou do Conselho Consultivo do Parque ajudando na sua implementação e gestão. JUNTO COM OS DEMAIS CONSELHOS DIZ NÃO AO DESMONTE DA GESTÃO DO PARQUE. NÃO A TRANSFERÊNCIA DO PAULO E DA DANÚBIA. NOSSO APOIO TOTAL A TODA EQUIPE.

Fotos

Av. General Osório, 158 - Centro - Torres/RS   ( junto a sede da Ecotorres )
Visite a Air Tecnologia