www.ONDAVERDEONG.org.br

Você está em: HOME / CONHEÇA / PUBLICAÇÕES

PUBLICAÇÕES

ATIVIDADES DE DOAÇÃO DE MUDAS

< Voltar
03-11-2020

Doar e plantar mudas de árvores são ações frequentes da ONG ONDA VERDE.

A atividade de doação de mudas, realizada no dia dos finados, ocorreu no final das missas na Igreja Santa Luzia de Torres/RS, foi muito significativa para a Entidade. Inserida na campanha "É tempo de Cuidar da Saudade e da Casa Comum" lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) mostra o quanto é importante preservar nossas florestas.

A Onda Verde tem parceria e apoia o VIVEIRO MAIA, localizado no bairro Campo Bonito no município de Torres, de propriedade dos associados Marliza e Arlindo que cuidam do viveiro produzindo mudas, especialmente nativas do bioma Mata Atlântica e, de forma voluntária oferecem à ONDA VERDE para a realização dos projetos e ações desenvolvidos.

Sensibilizados pela linda e significativa atividade proposta pela CNBB a nível nacional, sintonizada com os ensinamentos do também ambientalista Papa Francisco, dia 02 de novembro, dia dos finados, ofereceram lindas mudas que foram levadas pelo casal até a igreja para serem doadas. Para a CNBB a ação é um convite a plantar mudas em homenagens aos que se foram neste ano acometido pela pandemia. De acordo com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, "esse gesto, além de evitar as tradicionais aglomerações nos cemitérios, liga-se também à triste destruição ecológica decorrente das queimadas em algumas regiões do país".

Fotos

Av. General Osório, 158 - Centro - Torres/RS   ( junto a sede da Ecotorres )
Visite a Air Tecnologia