www.ONDAVERDEONG.org.br

Você está em: HOME / CONHEÇA / PUBLICAÇÕES

PUBLICAÇÕES

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

< Voltar
08-06-2018

Começa em 1º a 5 de junho, quando se celebra o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE. Esta semana de conscientização foi criada em 27 de maio 1981 e visa ampliar a reflexão e tomada consciência sobre as questões ambientais.

Não que uma só semana seja suficiente para gerar mudanças de conscientização da população, mas serve para alertar e motivar para mudanças comportamentais necessárias. Começando pelo entendimento que ambiente é tudo o que forma o espaço considerado e por tanto, o homem está incluído nele. Nós somos o ambiente, junto com os demais componentes, água, terra, ar, animais, plantas, etc.

Sendo assim, tudo o que afeta o ambiente, afeta nós humanos, positiva ou negativamente e a melhor forma de proteger qualquer um de seus componentes é cuidando do todo, sem distinção. Cuidado requer envolvimento, interesse, paixão e porque não dizer amor. Gostar do espaço onde vivemos, significa cuidar desse espaço com atitudes simples de respeito que favorece a boa convivência entre tudo e todos. Atitudes de corresponsabilidade, ética e empatia são indispensáveis e fazem bem ao espaço familiar, escolar, empresarial, natural,.....

É preciso efetivamente praticar ações no cotidiano, como: reciclagem de materiais e atitudes, reuso ou uso adequado de qualquer recurso natural, descarte adequado de qualquer resíduo em casa ou na rua é uma aprendizagem que deve passar de uma pessoa para outra, através do exemplo.

É para isso que serve a SEMANA DO MEIO AMBIENTE, para gerar reflexão e melhoria no nosso comportamento diário, não importa idade, o que fazemos, onde trabalhamos, onde vivemos, etc. Devemos ter consciência que a atitude faz a diferença.

Eni Spode

Onda Verde

Av. General Osório, 158 - Centro - Torres/RS   ( junto a sede da Ecotorres )
Visite a Air Tecnologia